sábado, 5 de novembro de 2011

The Move - Blackberry Way

The Move é uma banda de rock dos anos 60 formada em Birmingham, Inglaterra, por Roy Wood (guitarra, vocal), Bev Bevan (bateria), Chris "Ace" Kefford (baixo), Carl Wayne (vocal) e Trevor Burton (guitarra). O grupo originou-se de vários bandas de Birmingham, como Carl Wayne and the Vikings, Nightrider e Mayfair Set.
Seus primeiro shows foram no começo de 1966, e o Move logo ganharia notoriedade por seus arranjos vocais elaborados e a influência de soul music e bandas da Costa Oeste dos Estados Unidos como The Beach Boys, The Byrds, Love e Moby Grape. O empresário da banda, Tony Secunda, arrumou para eles shows semanais no Marquee Club de Londres, onde eles passaram a se apresentar vestidos de gângsters.
Conhecidos por suas apresentações ultrajantes, eles foram processados pelo Primeiro Ministro da Grã-Bretanha Harold Wilson, depois que Secunda, para promover o novo compacto "Flowers in the Rain", mandou fazer um cartão postal com uma foto de Wilson na cama com uma mulher que ele supostamente estava tendo um caso.
O Move continuou durante os anos 70, apesar de diversas mudanças na formação.
Embora nunca tenham sido tão populares nos Estados Unidos quanto em sua terra natal, o Move foi um dos grupos pops mais importantes de sua época, frequentemente citados como um dos principais precursores do power pop.
In Wkipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário