CocoRosie foi originalmente um duo, em que Sierra, cantava, tocava guitarra, piano e harpa, e Bianca cantava e manipulava brinquedos, instrumentos electrónicos, percussões e outros objectos sonoros exóticos. Posteriormente adicionaram vários músicos de apoio nos espectáculos ao vivo, geralmente um baixista, um teclista e um beatboxer. São um grupo muito activo em digressões, já tocaram em toda a Europa, Estados Unidos da América e outros países.
Sierra nasceu em Fort Dodge, Iowa, e Bianca, no Havaí. Quando Sierra tinha 5 anos e Bianca 3 os seus pais separaram-se[1] Foram criadas pela sua mãe, Christina Chalmers, uma artista e vocalista de musica nativa americana de descendência Síria que cresceu no Iowa[2]. Mudavan-se todos os anos para novas cidades, vivendo no Havaí, Califórnia, Novo México e Arizona[2], porque a sua mãe acreditava que as suas filhas aprenderiam mais vivendo no mundo real do que frequentando a escola. A mãe alcunhou-as de "Coco" (Bianca) e "Rosie" (Serra), nomes que posteriormente utilizaram para dar o nome ao seu Duo[3].
As irmas Casady viveram afastadas do seu pai, um fazendeiro do Iowa que se tornou seguidor das relegiões nativas americanas[4]. Em crianças, as irmãs passavam o verão com o pai visitando as reservas índias participando nas procuras espirituais do seu pai[4]. Na altura não apreciaram essas buscas mas presentemente apreciam algumas coisas de interesse que dai retiraram[4].
Em 1998, com 18 anos, Sierra foi viver para Nova York[2]. Dois anos depois, mudou-se para um apartamento minúsculo em Montmartre, em Paris, França, para exercer uma carreira como uma cantora de ópera, estudando na Conservatório de Paris. Durante este período, Serra perdeu o contacto com Bianca, que passou a morar em Nova York. Bianca estudou linguística e sociologia, e prosseguiu a sua paixão de artes visuais e escrita. Ela também efectuou uma variedade de tatuagems, e era conhecida por frequentar festas controversas em Williamsburg, Brooklyn[5].
Sem comentários:
Enviar um comentário