domingo, 13 de abril de 2014

A Paixão Pascal e o Banho:

 

“Jesus lhe oferece a vida eterna através daquilo que fez por você: Ele morreu pelos seus pecados, foi sepultado e ressuscitou para lhe dar nova vida.” – Diz o brasuca! (que nesta altura já deve ter voltado para o Rio – pudera aqui não se governa!). Também eu tenho alguma paixão pela humanidade, pelo que, pelos vossos pecados, decidi hoje que não tomo banho, até porque ontem arrisquei, e saí molhado. Mas acreditem que gostaria de estar num daqueles dias em que escrevia um daqueles textos cheio de verdades Universais que se ouvem e se retiram do fórum da TSF quando os desgraçados que não têm dinheiro para serem escutados em privado por um qualquer “psi”, ligam para lá e em dois minutos conseguem bolçar que: “está mal, esses senhores deviam estar presos”; “ este País é uma vergonha” e o célebre “é tudo para os bolsos deles”. Com pelo menos cem páginas! (cheiinhas destes desabafos que já se transformaram em verdadeiros brocardos) de modo a esfrega-las no meu corpo para que depois através do rito do banho, os lavasse com paixão e a água seguindo o seu curso natural os levassem para longe e fossem depositados, por exemplo, em águas internacionais, para assim livrar a Pátria daquilo que mais a aflige: - o protesto sem utilidade! Tenho os meios para o fazer, tenho o poder de decidir fazê-lo, mas ao contrário de Cristo, em mim não arranjam um desgraçado para vos livrar dos vossos males, não consigo, não quero fazê-lo, daqui a uns tempos voltam a ir à TSF, a repetir as mesmas frases, a ter os mesmos comportamento, sem fazerem nada para eliminarem os males que vos corrompem, e que interrompem o normal curso da vossa vida e a mim não me apetece decididamente hoje tomar banho.

Sem comentários:

Enviar um comentário