the prayers of the priest পুরোহিত এর নামাজ die Gebete des Priesters молитвы священника de gebeden van de priester молитве свештеника las oraciones del sacerdote 在牧师的祈祷 les prières du prêtre այդ աղոթքները քահանա de apaizak otoitzak صلوات الكاهن bønner præsten 司祭の祈り oratio sacerdotis
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Dead Can Dance - Toward the Within - "Gloridean" (Álbum da Semana)
Um dos meus álbuns preferidos de todos os tempos. "Toward the Within". Uns, sempre, muito competentes Dead Can Dance reveleam que o seu som não advem de uma qualquer arte produzida num qualquer estúdio de gravação cheio de recursos, antes no seu talento pela busca de sons escondidos pelo tempo e pela distância. Tenho-o em cd e dvd, qualquer uma dos suportes nos dá aspectos diferentes do mesmo concerto, e uma maneia autónoma de o abordar. "Toward the Within" é, arrisco-me a dizê-lo, o trabalho que conheço que mais atenção nos consome enquanto o exploramo e que ficará para sempre a orbitar nas nossas escolhas musicais. Podemos gostar mais disto ou daquilo, mas "Toward the Within" será sempre um companheiro fiel para a vida e para mim, sem dúvida alguma, um dos dez melhores trabalhos de sempre na história da música moderna.
In wikipédia:
Can Dance formaram-se em Melbourne, na Austrália, em 1981, mas pouco tempo depois mudam-se para Londres. Nesta cidade, o grupo assina um contrato com a 4AD, uma editora dedicada à música alternativa. O sucesso da banda, logo os consagra como uma das mais importantes desta editora.
O género musical da banda caracteriza-se por um conjunto de estilos, destacando-se o darkwave, com fusão de world music, música medieval e da Renascença europeia.
Em 1984, lançam o primeiro álbum, Dead Can Dance e, no mesmo ano, trabalham conjuntamente com os This Mortal Coil, no album "It'll End In Tears". No ano seguinte lançam o segundo álbum Spleen and Ideal, que atinge o #2 na tabela independente do Reino Unido.
O quarto álbum, The Serpent's Egg, é editado em 1988, e escrevem a banda sonora do filme El Nino de la Luna, de Agustin Villarongas, onde Lisa faz a sua estreia como actriz.
Em 1990, lançam Aion, e fazem a sua primeira turnê nos EUA. O álbum de 1993, Into the Labyrinth, é o primeiro álbum da banda a ser editado nos EUA, tornando-se um sucesso, também, na Europa. Na sequência, o grupo realiza nova turnê pelos EUA e Europa, gravando-a em Toward the Within, de 1994. Paralelamente, Lisa Gerrard grava o seu primeiro álbum a solo em 1995, The Mirror Pool.
Com o passar dos anos Lisa Gerrard mudou-se para a Austrália, a sua terra natal e Brendan Perry para a Irlanda. Apesar da distância continuavam a trabalhar em conjunto até à separação da banda em 1998.
Os Dead Can Dance separam-se então em 1998, sendo que ainda hoje não se sabe quais as verdadeiras razões que levaram a este fim. Contudo tanto a Lisa Gerrard como o Brendan Perry continuam a produzir música a solo tendo já editado vários álbuns a solo e inúmeras participações em bandas sonoras de diversos filmes.
O grupo voltou a reunir-se temporariamente em 2005 para uma tour pela Europa e América do Norte como forma de tributo aos fãs. Em maio de 2011, Brendan Perry anunciou que se reuniu com Lisa Gerrard e lançarão um novo álbum de estúdio em 2012, com uma tour pela Europa, América do Norte e América Latina no final do ano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário