sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pavement - "Stereo"


Pavement é uma banda de rock alternativo americana, considerada por muitos um dos principais pilares da cena indiedos anos 1990. Formada em 1988 em StocktonCalifórnia, era inicialmente um projeto de estúdio de dois guitarristas,Stephen Malkmus e Scott Kannberg, com a ajuda do baterista Gary Young. Depois do lançamento do primeiro disco da banda Slanted and Enchanted, entraram para a banda o baixista Mark Ibold e um baterista de apoio, Bob Nastanovich. Com a saída de Gary Young, foi também chamado o baterista Steve West.
A banda lançou mais 4 discos pela gravadora Domino Records, todos aclamados por crítica e público. Apesar de nunca ter feito sucesso comercial, a banda sempre teve apoio de uma enorme e fiel legião de fãs dentro da cena alternativa, que lotava seus shows tanto dentro dos EUA quanto no exterior.
Em 1999, durante a turnê do álbum Terror Twilight, a banda anuncia que está entrando em um hiato de tempo indefinido. Esse hiato na verdade era um eufemismo para o fim do grupo, causado principalmente pelo distanciamento de Kannberg e do crescente descontentamento de Malkmus com o mesmo. A gravadora ainda lançou um DVD com todos os videoclipes da banda, diversos shows e entrevistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário